quarta-feira, 17 de julho de 2013

Uma Brasilia nada simples


Um carro que chamou a nossa atenção, a do público e até a dos gringos!

Com um grande historico de VWs a ar, dentre outros carros em suas mãos, os irmãos Pedro e André Fachinello, residentes em Pelotas/RS,  escolheram esta Brasilia para prestigiar o evento Passo Fundo Volks Jam #13 e o carro acabou se tornando um dos destaques principais do evento e esse encontro não premeditado resultou na matéria que você está começando a ler agora.



Já tinhamos uma ideia do que encontraríamos no evento, mas nunca imaginamos que esse carro estaria por lá. Vamos começar direito, nesse caso, contando como começou o envonvilmento desses caras nesse mundo.


Desde os 4 anos de idade sabendo o nome de todos os carros, Pedro e André começaram a se envolver mais com carros quando aos 12, ganharam um Buggy Toy 1976 de presente do pai e foi ai que a paixão começou a aumentar. Aos 18, compraram o primeiro fusca, o preço? 400 reais e 2 bicicletas, e até então não pararam mais.




 A Brasilia foi amor a primeira vista, um senhor de rio grande, estava querendo vender ela para comprar um Buggy, então Pedro pediu ao senhor que reservasse o carro. Apos 2 minutos olhando o carro, bateu o martelo. Foi entao que começamos a planejar quais seriam as modificações da brasilia. A primeira coisa que foi mandados fazer foi refurar os cubos das rodas para colocar as Cup 3 17" nela e baixar na fixa. 



Para quem os conhece, a altura que andam não pode-se andar muito tempo na fixa, então depois de pronta resolveram colocar suspensão a ar.



Foi tudo desenvolvido em Pelotas com a Hot Suspensões. Esperados 9 meses para ficar pronta, ainda faltam alguns pequenos detalhes. O resultado disso foi animal, ficou excelente de andar pois além disso foi colocado mangas EMPI para dar mais conforto.



As rodas cup 3 foram substituidas pelas BBS 17" de 8,5 polegadas de largura. O trem foi encurtado em 3,5 cm de cada lado. Em breve, a frente será finalizada, colocarão um tanque de combustível e começarem os próximos ups.



No interior destacam-se  troca de bancos dianteiros, rag top, volante gringo exclusivasso e algumas coisas que preferem deixar em off. Além disso, em breve virão algumas novidades por ai! Paramos com o mimimi e vamos para o que interessa, as fotos! 










Texto/Fotos/Vídeo: Flávio Beutler
Agradecimentos: Pedro & André Fachinello

Fotos em alta no flickr.


Um comentário:

  1. Grande Flavio!!!
    Como sempre impecável nas fotos!! Todas as fotos e a matéria da Brasilia ficaram animais! Estas de parabéns pela dedicação, desejo que continue sempre evoluindo e tirando essas fotos maravilhosas!! Abraço!
    Pedro Fachinello

    ResponderExcluir